Monica de Bolle: “Chega de poupar Paulo Guedes e equipe, né imprensa brasileira? Chega de defender reformas em meio à falta de oxigênio e vacinas.

247 - A economista e professora da Escola para Estudos Internacionais Avançados da Universidade Johns Hopkins Monica de Bolle mandou um recado à imprensa brasileira em relação ao ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes.

“Chega de poupar Paulo Guedes e equipe, né imprensa brasileira? Chega de defender reformas em meio à falta de oxigênio e vacinas. Chega de papinho ‘meu teto, meu mundo’. Quem é ‘liberal à brasileira’, hoje, o é por preguiça e falta de noção da crise que nos assola”, escreveu no Twitter.

A economista também responsabilizou a equipe de Paulo Guedes pelo caos em Manaus, que sofre com falta de oxigênio em hospitais lotados com internações de Covid-19. Ela lembrou que, em 17 de novembro, Adolfo Sachsida, braço direito de Guedes, disse à Folha que a “imunidade de rebanho” estava sendo alcançada em vários estados a partir de “estudos feitos pelo Ministério da Economia”. “Agora temos a enorme ameaça da variante de Manaus em plena segunda onda”, complementou Monica. https://www.brasil247.com/economia/chega-de-poupar-paulo-guedes-diz-monica-de-bolle-a-midia-brasileira