sexta-feira, 27 de novembro de 2020

MARÍLIA ARRAES ABRE VANTAGEM SOBRE JOÃO CAMPOS EM RECIFE, DIZ REALTIME BIG DATA

João Campos e Marília Arraes

Pesquisa do instituto RealTime Big Data/TV Record divulgada nesta sexta-feira (27) sobre o segundo turno das eleições em Recife mostra uma ligeira vantagem de Marília Arraes (PT) frente ao candidato João Campos (PSB).

A candidata petista aparece com 41% das intenções de voto, apenas 2 pontos percentuais à frente de João Campos, que tem 39%, seguno o levantamento. Brancos e nulos são 14%; 6% não sabem ou não responderam.

Nos votos válidos a disputa fica em um 51% contra 49%. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais, o cenário é de empate técnico. A disputa segue acirrada voto a voto até domingo (29).

Na última pesquisa realizada pelo instituto RealTime para a TV Record no primeiro turno, Campos venceria com 40% das intenções de contra 32% de Arraes. Comparando os cenários, o candidato do PSB caiu 1 ponto enquanto a petista subiu 9.

A emissora ainda não havia encomendado pesquisas sobre o cenário de Recife no segundo turno, então os números de comparação são de 12 de novembro.

Foram ouvidas 850 pessoas entre os dias 25 e 26 de novembro. https://www.esmaelmorais.com.br/2020/11/marilia-arraes-abre-ligeira-vantagem-sobre-joao-campos-em-recife-diz-realtime-big-data/