ALUNA DE COLÉGIO DO RIO ESCREVE “FORA, BOLSONARO” EM COREANO DURANTE O JORNAL HOJE, DA TV GLOBO


Untitled-20.jpg
(Reprodução/TV Globo)
Uma aluna protestou contra Jair Bolsonaro durante o Jornal Hoje, da TV Globo, nesta terça-feira 14/I. Em uma reportagem sobre o crescimento da demanda por aulas de coreano por influência do gênero musical K-Pop, uma garota escreveu "Fora, Bolsonaro" no idioma asiático.
"O que está escrito é um fonema, a transliteração. Se um coreano que não sabe português vir, não vai entender o que está escrito. É a transliteração", explicou ao UOL Sue Choi, professora do Instituto Multicultural & Idiomas.
O caso aconteceu na escola Olga Benario Prestes, que fica no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Segundo a reportagem, o local oferece o curso desde 2017. Também ao UOL, o Centro Educacional Coreano, braço do Consulado Coreano, se disse surpreso com a atitude da aluna e disse que a inscrição não reflete o pensamento da repartição. O local fechou parceria, por exemplo, com a Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro e contratou professores para ministrar aulas de coreano, além de fornecer livros para estudo.https://www.conversaafiada.com.br/pig/aluna-de-colegio-do-rio-escreve-201cfora-bolsonaro201d-em-coreano-durante-o-jornal-hoje