FUNCIONÁRIOS DO TJ-SP CARREGAM OS JUÍZES NAS COSTAS! Inclusive os juízes que não cumprem horário e dormem no gabinete...


Sem Título-6.jpg
(Charge: Jeff Bucchino)
A propósito do post "Ôba! A Justissa mais cara do mundo!", que trata do reajuste salarial concedido a juízes e desembargadores paulistas, o Conversa Afiada recebeu a seguinte mensagem de um amigo navegante que conhece de perto os porões do Tribunal de Justiça de São Paulo:
PHA, sou funcionário do TJ-SP há 20 anos. Ano após ano o nosso aumento de salário vem sendo postergado. Mal fazem a reposição da inflação. Mas aos Juízes e Desembargadores, aumentos e mais aumentos, além dos "auxílios".
Quem carrega esses juízes nas costas somos nós Escreventes...
Acontece de tudo: juiz que não cumpre horário; que dorme em seu gabinete; que não administra o Ofício Judicial; que não faz a devida correição judicial; tudo isso sem que ninguém tome providências. A corregedoria nada faz.
Os despachos e decisões proferidas nos autos são "empurradas" aos
Escreventes,Chefes e Diretores do Ofício. Juiz hoje em dia só faz audiências e algumas sentenças. O resto, obrigam os funcionários (Escreventes), que dão andamento no processo, a fazerem o trabalho dos ilustres magistrados... https://www.conversaafiada.com.br/brasil/funcionarios-do-tj-sp-carregam-os-juizes-nas-costas