PESQUISA MOSTRA DINO COM 73,11% DOS VOTOS


Por Leandro Miranda/marrapa.com - A população de Imperatriz que tanto sofreu com o abandono durante os 14 anos do governo da filha de Zé Sarney deu um aviso para o Maranhão. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Interpreta, veiculada ontem (16) no Jornal Correio, a população da segunda maior cidade do estado reelegeria o governador Flávio Dino (PCdoB) no primeiro turno se as eleições fossem hoje.
O levantamento aponta vitória de Dino nas eleições de outubro com 73,11% dos votos válidos, contra apenas 18,06% de Roseana Sarney (MDB), que aparece em segundo lugar. Em terceiro lugar aparece o pré-candidato do PSDB, Roberto Rocha, com apenas 6,72%, seguido de Maura Jorge (PODE), com 1,48% e Ricardo Murad (PRP) com 0,63%. Eduardo Braide (PMN) não pontuou na pesquisa de intenções de votos.
Quanto à aprovação do Governo do Estado, a população de Imperatriz mandou um recado bonito para a Oligarquia. 74,67% do eleitorado imperatrizense declarou aprovar o trabalho realizado, e apenas 19,67% das pessoas disseram não aprovar a gestão de Flavio Dino. 5,66% não souberam ou não responderam. A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 7 de março e está registrada no TSE sob a identificação: MA-03198/2018.
No total foram entrevistadas 600 pessoas, com base nas zonas eleitorais urbana e rural de Imperatriz, considerando o número de eleitores de cada seção. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é avaliado em 95%.