Em Serra Talhada, policiais estão trocando armas por vassouras

Cornélio-Foto-matéria
Comissário assegura que os policiais estão tendo que realizar a limpeza da Delegacia por falta de auxiliar der serviços gerais…
Em Serra Talhada no Sertão do Pajeú, o comissário da Polícia Civil Cornélio Pedro denuncia o descaso da Secretaria de Defesa Social (SDS), ao assegurar que os policiais estão tendo que realizar a limpeza da Delegacia por falta de pessoal  auxiliar der serviços gerais. As informações são do Blog de Junior Campos.
“A categoria está numa luta desde o início do ano passado. O trabalho da polícia está completamente prejudicado, principalmente pelas nossas condições de trabalho; nós estamos em ambiente insalubre”, disse. Segundo a publicação, desde o mês de outubro a delegacia do município está sem o pessoal responsável pela limpeza. “A gente é que vem fazendo uma vaquinha, ou então fazendo a limpeza”, afirmou.
De acordo com Junior Campos, ao revelar o descaso e as difíceis condições de trabalho, o policial ainda garantiu que o Governo do Estado “renovou o contrato dos terceirizados da limpeza de todas as delegacias, só não renovou os da delegacia seccional de Serra Talhada”, sustentou.
Segundo o policial falta material de expediente; viatura e pessoal suficiente para o andamento das investigações que estão engavetadas na Delegacia. De acordo com a assessoria da SDS, em breve a Polícia Civil deve se pronunciar sobre o caso. Do blog do Jamildo