As páginas da Vida.Minha família, meus amigos meus alunos... Meu Tudo!


Somos autores de nossas próprias histórias. Criação de Deus e motoristas de nossas vidas. As vezes nos decepcionamos e ficamos tristes, com injustiças, calúnias, falta de reconhecimento, de gratidão... Perdemos tempo, olhando para trás. É só, darmos dois passos a frente e abre-se um mundo de possibilidades e assim percebemos que o bem que plantamos são sementes que dão lindas flores, e o mal, espinhos que ferem os outros, e afiadas lanças que na posteridade, ultrapassam nossos corações. Nesta vida colhemos sempre o plantamos. As vezes demora. Nem sempre semeamos em terrenos férteis e queremos que em cima de pedras nasçam árvores frondosas.
Pois bem, caros leitores. O carnaval acabou e iniciamos hoje um tempo de oração. Inicia-se a Quaresma. Tempo de jejum e conversão. Perdoemos os incrédulos, arrogantes, tiranos e prepotentes. Oremos por eles. O demônio não tem poder sobre a Oração. Ele treme diante do poder de Deus!
A vida de todos nós, é um livro. Cada página, cada um ler as suas desilusões. Para que serve tanto poder e tanta arrogância que desencadeia desprezo, raiva, pena em muitas pessoas? Tem gente que curte o dinheiro ou a fama, como moedas de ouro eternas. Mas esse apego, lhe deixa com olhos voltados para o chão, sorrisos amarelos e vergonha de si mesmo! Pode ser que isso seja dito ao contrário, mas lá na página do seu livro, está guardada o segredo da Solidão. Quem não tem o apoio da própria família, tios, primos ,irmãos, vive escondido no mar das ilusões passageiras e entregue a negritude de um coração  envolto no vazio da solidão. Gente que vive as tapas com irmãos, as brigas com tios e familiares, perdendo multidões de amigos, trocando tudo e todos pelo o dinheiro, é um rico de papel moeda e um mendigo de coração.
Olhando umas fotos deste carnaval, festa de muita alegria e animação percebi a falta  de tantas pessoas, que gosta de alegria, que estiveram presentes todos os fins de semana de 2012 em orobó, fazendo churrasco, brincando e servindo a muita gente com entusiasmo, simplesmente desaparecerem dessas fotos. A cara do poder hoje, reduziu um contingente de familiares, apresentados nas fotos das páginas da vida, apenas para três membros. Onde está tanta gente boa e alegre? Essas talvez hoje, também sintam-se tristes e se neguem a fazer parte de um romance que não teve final feliz.
Por isso meus amigos leitores, escrevam suas histórias com belos personagens chamados família. Por que família, são amigos inseparáveis e tudo de bom!

Bom dia !Boa Quaresma para todos, com Jesus Maria e a Família.

Imagens de pessoas a quem amo muito. Minha Família. Meus Amigos,meus alunos, Meu tudo! É apenas, uma pequena página, da minha história. Beijos povo querido!  Vocês são meus maiores tesouros!

Madalena França.

Se as páginas desse livro por se mesmo falassem, contaram mil histórias de amor ,alegrias e felicidades. Graças a Deus ! EU SOU ABENÇOADA!