“DALLAGNOL NÃO É O SANTO QUE PRETENDER SER”



247 - O senador Roberto Requião (MDB-PR) criticou o procurador o procurador Deltan Dallagnol, que fez um post criticando a classe política, afirmando que estes abusam de seus cargos, independentemente dos partidos. 

"Esses políticos são os mesmos que deram a vocês o poder absoluto de insultá-los sem que por isso sejam responsabilizados", diz Requião em vídeo publicado no Facebook. "Dallagnol se vê como um santo. Observa o meio político com lentes. Doutor Dallagnol não percebe que esta processo de corrupção atinge a ele mesmo. Atinge a todos os parlamentares. Dallagnol prestou um serviço maravilhoso ao Brasil comandando a operação Lava Jato, mas não é o santo que pretende ser", acrescenta.
Segundo Requião, o procurador generaliza insultos "sem risco de tomar processo criminal". "Ele pode ignorar a existência de centenas de políticos que dedicaram sua vida ao interesse público. E os políticos que tentam, infelizmente, sem conseguir ainda fazer, por exemplo, aprovar um projeto contra o abuso de autoridade, voltado sobretudo para coibir arbitrariedades dos poderosos e contra gente como Dallagnol nos seus momentos de suprema arrogância".