Senador Fernando Bezerra recebe a visita de Jacilda Urquisa



O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) recebeu nesta segunda-feira (18) em seu escritório político do Recife a visita da ex-prefeita de Olinda, Jacilda Urquisa(PMDB), desafeta do vice-governador Raul Henry e do deputado Jarbas Vasconcelos, ambos peemedebistas.
Jacilda estava acompanhada pelo marido, o ex-deputado estadual Hélio Urquisa, que preside o PMDB de Bom Conselho. Eles são pais da suplente de deputado estadual, Izabel Urquisa, hoje assessora técnica do ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB).
Jacilda é filiada ao PMDB desde 1982, tendo sido eleita vereadora, prefeita e deputada estadual pela legenda. E presidiu o diretório municipal do PMDB até 2016, quando houve intervenção por parte da executiva estadual.
Ela perdeu o controle do partido para o deputado estadual Ricardo Costa pelo fato de não ter apoiado Jarbas Vasconcelos para a Câmara Federal, e sim Felipe Carreras, filiado ao PSB. Consequentemente, Izabel não pôde disputar a prefeitura pelo PMDB e se transferiu para o PSDB, tendo ficado na terceira colocação em 2016.
Jacilda e Hélio Urquisa deram as boas vindas ao senador e demonstraram confiança no crescimento do partido de agora em diante. “Fernando Bezerra é um grande quadro, bem articulado e com enorme capacidade de trabalho. Acredito que o partido tem muito a ganhar com ele”, afirmou a ex-prefeita.
No final da manhã, o senador recebeu a visita do presidente da Câmara de Olinda, vereador Jorge Federal (PR). Por Inaldo